Em julho, o terminal passará a atender 35 cidades brasileiras e diariamente deverá receber em média 100 pousos e decolagens. A quantidade ainda está longe dos 380 voos diários de antes da pandemia, mas já é uma retomada importante para conexão e logística do país, conta Roberto Luiz, head de negócios aéreos da Inframerica. “O Aeroporto de Brasília é um importante centro de conexão e vem recuperando o movimento de forma gradativa. Para receber estas novas frequências, adotamos diversos protocolos sanitários a exemplo da solução termográfica para aferir a temperatura corporal dos passageiros e a disponibilização de mais de 30 pontos de álcool gel espalhados nos principais pontos do terminal”, explica o executivo.
A companhia aérea VoePass que tinha suspendido todos os seus voos no aeroporto da capital no mês de abril, volta a operar com 5 destinos: Araguaína, Barreiras, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto e Uberlândia. Os voos são operados pela empresa, mas os bilhetes para os destinos: São José do Rio Preto, Barreiras e Araguaína, são comercializados pela Gol.
Saiba Mais
O fluxo de passageiros no Aeroporto de Brasília continua tímido. Em maio cerca de 58 mil pessoas passaram pelo terminal brasiliense. Esse número ainda é 95% inferior quando comparado com a movimentação do mesmo mês em 2019, mas o fluxo registrado foi 29% maior que o mês de abril.
Veja a lista de cidades atendidas com voos direto do Aeroporto de Brasília:
Sul
Curitiba, Porto Alegre e Florianópolis
Sudeste
São Paulo (Congonhas), Guarulhos, Campinas, Rio de Janeiro (Santos Dumont e Galeão), Belo Horizonte, Vitória, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto e Uberlândia
Nordeste
Fortaleza, Salvador, Recife, São Luiz, Teresina, Barreiras, João Pessoa, Maceió e Natal
Centro-Oeste
Cuiabá, Goiânia e Campo Grande
Norte
Manaus, Santarém, Belém, Rio Branco, Macapá, Marabá, Porto-Velho, Boa Vista e Palmas e Araguaína.