Brasil

Loja é multada após esconder clientes em depósito para driblar fiscalização

Estabelecimento em Sergipe descumpriu decreto estadual que proibia abertura. Procon chegou ao local após denúncia anônima

Uma loja de tecidos em Sergipe foi autuada pelo Procon, na terça-feira (16/6), por desrespeitar decreto estadual que proíbe o funcionamento. Para tentar driblar a fiscalização, a loja escondeu os clientes, aglomerados, em um depósito no local.

O Procon foi ao local depois de uma denúncia sobre o funcionamento irregular do estabelecimento. Quando chegaram ao local, os agentes encontraram uma fila de clientes na porta da loja e foram impedidos de entrar, o que constitui outra infração, conforme decreto federal de 1997.

Depois de um tempo, os agentes tiveram a entrada autorizada. Na parte comercial da loja, encontraram diversos funcionários. Depois, perceberam a existência de um pequeno depósito e foram até ele, onde estavam vários clientes aglomerados.

Saiba Mais

Sergipe começará a flexibilizar as regras de isolamento social nesta quinta-feira (18/6), com a reabertura de parte do comércio. Serão autorizados a funcionar concessionárias de veículos; imobiliárias e similares; comércio de eletrodomésticos, eletrônicos e elétricos, comunicação, informática, equipamentos de áudio e vídeo; comércio de móveis e colchões; e escritórios de engenharia e arquitetura.

O plano de flexibilização segue, em fases, até 21 de julho, a depender da evolução dos casos de covid-19 no estado. De acordo com o Ministério da Saúde, Sergipe tem 16.310 pacientes diagnosticados e 364. A região Nordeste concentra o maior número de infectados do país, com 325.769 casos.