Uma loja de tecidos em Sergipe foi autuada pelo Procon, na terça-feira (16/6), por desrespeitar decreto estadual que proíbe o funcionamento. Para tentar driblar a fiscalização, a loja escondeu os clientes, aglomerados, em um depósito no local.
O Procon foi ao local depois de uma denúncia sobre o funcionamento irregular do estabelecimento. Quando chegaram ao local, os agentes encontraram uma fila de clientes na porta da loja e foram impedidos de entrar, o que constitui outra infração, conforme decreto federal de 1997.
Depois de um tempo, os agentes tiveram a entrada autorizada. Na parte comercial da loja, encontraram diversos funcionários. Depois, perceberam a existência de um pequeno depósito e foram até ele, onde estavam vários clientes aglomerados.
Saiba Mais
O plano de flexibilização segue, em fases, até 21 de julho, a depender da evolução dos casos de covid-19 no estado. De acordo com o Ministério da Saúde, Sergipe tem 16.310 pacientes diagnosticados e 364. A região Nordeste concentra o maior número de infectados do país, com 325.769 casos.