Segundo o registro, Mirtes Renata Santana de Souza possui cargo comissionado, desde fevereiro de 2017, um mês após Hacker assumir a prefeitura. O cargo é de gerente de divisão e lotado na manutenção das atividades de administração. Os dados apontam que, para o cargo, não há exigências de escolaridade mínima.
O nome da empregada consta na última folha de pagamento da cidade. O salário, segundo o portal da transparência, é de pouco mais de R$ 1 mil. No entanto, os registros apontam que a carga horário de Mirtes é de zero horas. Mas isso conta em todos os funcionários com cargos comissionados.
A data de admissão, em 1º de fevereiro de 2017, bate com o registro da empregada doméstica no cadastro da Relação Anual de Informações Sociais (Rais), órgão ligado ao Ministério da Economia, como revelou o Jornal do Commercio nessa quinta-feira (4/6).
O cadastro do Rais contém a lista de todos os servidores que têm direito a abono salarial e relaciona o nome do funcionário ao órgão empregador, com o CNPJ da pessoa jurídica.
Sem resposta
O Correio tenta, desde essa quinta-feira, contato com o prefeito e a prefeitura de Tamandaré. Mas não consegue resposta. No site do Município, a página dos telefones aparece em branco, assim como os contatos da assessoria de imprensa.
A reportagem tentou contato com o Tribunal de Contas do Estado, para avaliar a condição do vínculo de Mirtes com a Prefeitura de Tamandaré, uma vez que a mesma prestava serviços diretos ao prefeito Sérgio Hacker Corte Real, mas até o fechamento da matéria, não obteve resposta. A mãe de Miguel também foi procurada, mas não atendeu às ligações.
Relembre o caso
“Por meio da oitiva da mãe, da análise mais apurada dos nossos investigadores e da ordem cronológica dos fatos, nós conseguimos observar uma sequência em que a moradora não consegue retirar a criança do elevador, aperta um andar superior a sua unidade e permite que a porta se feche. Quando o elevador para, no nono andar, a criança desembarca. Local de onde viria a cair fatalmente", disse o delegado Ramón Teixeira em coletiva concedida na última quarta-feira.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.