A Secretaria Extraordinária de Defesa do Consumidor (Procon) de São Paulo anunciou nesta quinta-feira (4/6) que notificou o grupo Smart Fit, pedindo explicações sobre os procedimentos adotados para cancelamento de contratos a pedido de clientes. Alunos da rede de academias têm reclamado que não conseguem cancelar suas matrículas.
A ação, segundo o Procon, foi motivada pela grande quantidade de denúncias contra a Smart Fit. Segundo a pasta, foram registradas 833 reclamações, sendo 400 apenas nos três primeiros dias de junho. A maioria das queixas está relacionada a dificuldades de cancelamento e a cobranças indevidas.
A Smart Fit tem 72 horas para informar se todas as unidades encontram-se fechadas e se há algum serviço sendo disponibilizado de forma remota. Além disso, a rede terá que explicar os procedimentos adotados mediante pedidos de cancelamento e dizer quais canais de comunicação tem disponibilizado aos consumidores.
Alunos reclamam
Saiba Mais
Alguns clientes desejam suspender o serviço por não terem condições de pagar por ele, em razão da crise econômica desencadeada pela pandemia do novo coronavírus. Outros, porém, querem promover um boicote à rede depois de o dono, Edgard Corona, ter sido alvo de uma operação da Polícia Federal que apura esquema de disseminação de notícias falsas (fake news).