Brasil

Abalada, mulher foge de hospital após descobrir que estava com covid-19

Paciente de 57 anos evadiu da unidade de saúde pela janela, mas foi encontrada pela Guarda Municipal instantes depois tentando atear fogo contra seu próprio corpo

O diagnóstico positivo para coronavírus deixou uma mulher de 57 anos bastante abalada, a ponto de ela fugir por uma das janelas do Hospital Municipal de Contagem, na Grande BH, na tarde deste domingo (17). Instantes depois da evasão, guarnições da Guarda Municipal encontraram a paciente tentando atear fogo contra o seu próprio corpo.

De acordo com o guarda municipal Torres, que esteve à frente da ocorrência, a mulher foi encontrada na Rua José Afonso Barbosa Melo, no Bairro Cinco, atrás do Hospital Municipal. No momento em que foi achada, a paciente tentava atear fogo em seu corpo com álcool e um isqueiro. As guarnições conseguiram tomar os materiais a tempo e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Saiba Mais

“A gente tentou conversar com ela, pois ela estava muito nervosa. Ela não aparenta ter problemas mentais. Conversamos com ela e acionamos a Unidade de Saúde para fazer o atendimento”, afirmou Torres.

Assim que a ambulância chegou ao local, a mulher foi encaminhada de volta ao Hospital Municipal. Durante a ocorrência, a rua ficou isolada e passou por um processo de desinfecção após a saída da paciente.