Brasil

Após quebrar isolamento social, bar em Belo Horizonte é interditado

Fiscalização da Prefeitura de Belo Horizonte flagrou o estabelecimento com clientes na tarde de domingo (17)

A Secretaria Municipal de Política Urbana da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), por meio da Subsecretaria de Fiscalização, interditou um bar na tarde deste domingo (17), no bairro Buritis, na Região Oeste de Belo Horizonte. O estabelecimento recebeu clientes, quebrando o decreto que determina o fechamento de estabelecimentos considerados não essenciais.

De acordo com a Subsecretaria de Fiscalização, foi a segunda vez que o bar, na Avenida Mário Werneck, burlou o decreto assinado pelo prefeito Alexandre Kalil (PSD). O estabelecimento teve o alvará recolhido na outra ocasião. Por permanecer aberto, foi interditado. Caso insista em receber clientes, descumprindo a interdição, uma multa no valor de R$ 17.614,57 poderá ser aplicada.

Saiba Mais

Até o momento, 10 estabelecimentos foram interditados pela Subsecretaria de Fiscalização. O decreto 17.328/2020, assinado por Kalil, determina a paralisação das atividades comerciais não essenciais da cidade por tempo indeterminado – medida tomada no esforço de conter a pandemia de coronavírus.

A reportagem tentou entrar em contato com o bar, porém, sem sucesso.