Os testes de anticorpos têm sido fundamentais para indicar as pessoas que foram contaminadas pelo coronavírus, mesmo aquelas que não apresentaram sinais evidentes da doença. Os exames podem ser ferramentas importantes para ajudar na análise prioritária das pessoas que se encontram dentro do grupo de risco, além dos profissionais que estão na linha de frente no enfrentamento da covid-19.
De acordo com o presidente da Roche Diagnóstica Brasil, Antônio Vergara, a empresa está comprometida em colaborar com os parceiros da proposta para fortalecer a grande base instalada no mercado nacional.
“É um grande orgulho poder oferecer um teste de anticorpo com tão alta especificidade e sensibilidade, que são fundamentais para torná-lo uma ferramenta confiável de informação para aprimorar a gestão da doença”, declarou.
Como previsto nos estudos do teste da Roche, os anticorpos tem uma especificidade maior que 99,8% e 100% de sensibilidade, podendo auxiliar os profissionais de saúde e toda a população com estratégias seguras para a flexibilização do isolamento social de forma gradativa no país.
Considerada a maior empresa de biotecnologia mundial, a Roche já começou a fornecer a solução do antibiótico para os principais laboratórios do mundo e pretende aumentar a capacidade produtiva para dois dígitos de milhões de testes por mês. No Brasil, as equipes da organização estão mantendo conversas constantes com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e juntas, deram entrada nos processos locais para a liberação da solução para o mais breve possível em todo o território nacional.