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Após aglomerações, agência da Caixa no Centro de BH consegue fila rápida

Após aglomerações, agência da Caixa no Centro de BH consegue fila rápida

Pouco tempo de espera e, consequentemente, fila curta e organizada nesta quarta-feira (6) na agência da Caixa Econômica Federal localizada na Rua Carijós no Centro de Belo Horizonte. Nas últimas semanas, depois de ver a formação de filas gigantescas e esperas de várias horas para os beneficiados, a instituição tem implementado uma série de iniciativas para acelerar os atendimentos com o desafio de evitar aglomerações durante a pandemia do novo coronavírus. Nesta manhã, funcionários orientavam os clientes da unidade Carijós e fiscalizavam a organização da fila.

O aumento da procura do público pelas agências da Caixa para esclarecer dúvidas ou realizar o saque do auxílio emergencial levou a instituição a ampliar o expediente em duas horas – de 8h às 14h –, além de ter afixado nos pisos externos uma sinalização para delimitar o espaço entre as pessoas, garantindo assim o distanciamento mínimo recomendado para evitar a propagação da COVID-19. De acordo com o superintendente regional da Caixa Econômica Federal, Marcelo Bomfim, essas ações foram tomadas em todo o estado. 

“Nós contratamos 3 mil funcionários, 800 vigilantes e ainda 389 recepcionistas para fazer a triagem da fila. Estamos estendendo os horários e abrindo aos sábados. Também temos fechado parcerias com os municípios para que ruas sejam fechadas nos entornos das agências, e para que tendas e cadeiras sejam disponibilizadas para as pessoas”, explicou Marcelo Bonfim. Ele estima que 50 milhões de brasileiros tenham recebido o auxílio emergencial.

Ele afirma que o volume de cadastrados e o tempo curto para o pagamento foram fatores extras para viabilizar a operação. “São 76,9 milhões de downloads do aplicativo da caixa e  51,1 milhões de cadastros realizados. A caixa está se esforçando para a diminuição de filas. Esse é o maior pagamento de toda a história em tão pouco tempo”. 

Saiba Mais

Segundo ele, os atendimentos presenciais nas agências são uma alternativa para as pessoas que têm tido mais dificuldades em utilizar as ferramentas on-line desenvolvidas pela Caixa. Ele explica que a análise dos cadastros é feita exclusivamente pelo sistema Dataprev e que apenas quem já obtém status positivo para receber o auxílio deve procurar as agências.

“Quem estiver com o auxílio em análise, nós pedimos que aguarde o resultado. Quem estiver com o status de dados inconclusivos pode realizar uma nova solicitação e corrigir os dados. Agora, se o resultado for não aprovado, é possível contestar no aplicativo. As pessoas precisam recorrer às plataformas disponíveis on-line e aguardar liberação”, sugere.