A principal demanda do público também não mudou: a maioria dos presentes segue em busca dos R$ 600 do auxílio emergencial - saga que começou em 17 de abril, quando a Caixa começou a pagar o benefício concedido pelo governo federal a informais e trabalhadores de baixa renda durante a pandemia de coronavírus.
Por volta de 8h, início do atendimento, a multidão nas imediações da agência da Rua Tupinambás já era de cerca de 200 pessoas. Na Curitiba, a fila dobrava o quarteirão da Amazonas e seguia pela Rua dos Tupis. Entre os presentes, idosos, pessoas sem máscaras e pouca atenção à distância de um metro entre um cliente e outro, recomendada pelas autoridades sanitárias para conter a propagação do vírus da Covid-19.
Caminhão
Além da extensão do expediente nos bancos, a Caixa anunciou mais três medidas para agilizar o atendimento presencial em suas unidades, mobilizadas exclusivamente para questões relacionadas aos serviços sociais - renda básica emergencial, bolsa família, FGTS, seguro-desemprego e correlatos.
A principal novidade é a disponibilização de cinco caminhões-agência para atendimento em locais com maior necessidade. A localização e o horário de atendimento desses postos na capital mineira ainda não foram informados pelo banco.
Saiba Mais
Também faz parte do pacote de otimização a realocação de mais de 3 mil funcionários da instituição financeira para ampliar as equipes nas agências. O banco comunicou ainda que articula parcerias junto a prefeituras com o objetivo de acelerar a assistência e melhorar a divulgação de informações à população.