O ministro da Saúde, Nelson Teich, anunciou hoje (3/5) que foram contratados 267 profissionais para combater a covid-19 no Amazonas. Mais cedo, Teich e o secretário-executivo, Eduardo Pazuello, embarcaram para Manaus, onde se reúnem ainda hoje com o governador do estado, Wilson Lima e com o prefeito Arthur Virgílio.
Pelo Twitter, o ministro informou que o Amazonas receberá o reforço de 37 médicos, 118 enfermeiros, 57 técnicos de enfermagem, 26 fisioterapeutas e 17 biomédicos.
MS contrata 267 profissionais da saúde para atuar no Amazonas. estados e municÃpios, juntos na luta contra o covid19.
Hoje chega ao Amazonas o reforço de 37 médicos, 118 enfermeiros, 57 técnicos em enfermagem, 26 fisioterapeutas, 12 farmacêuticos e 17 biomédicos.; Nelson Teich (@TeichNelson)
Segundo boletim divulgado ontem (2/5) pela Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM), o Amazonas registrou mais 339 casos da doença, totalizando 6.062 casos confirmados do novo coronavírus no estado. O número de mortes subiu para 501. Dos 6.062 casos confirmados no Amazonas, 3.658 são de Manaus (60,3%) e 2.404 do interior do estado (39,6%). Estão em investigação 64 óbitos e 31 foram descartados para o novo coronavírus.
Ontem, dois aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) levaram à capital amazonense uma grande quantidade de equipamentos de proteção individual e outros materiais de saúde para serem distribuídos para a rede hospitalar do estado.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.