O ministro da Saúde, Nelson Teich, afirmou que a polÃtica em estudo pela pasta vai orientar o isolamento social para algumas pessoas e conforme o quadro do novo coronavÃrus em cada região do PaÃs, e não para todos. O planejamento está sendo desenhado, reforçou o ministro, e demonstra uma mudança na orientação atual das autoridades.
O isolamento, afirmou o ministro, é ideal para quem testou positivo para a covid-19, idosos, pessoas que tiveram contato com casos confirmados e moradores de regiões crÃticas. "Eu não posso responder superficialmente perguntas completas. Ficar em casa é genérico demais, está sendo desenhado para algumas pessoas, não para todas. Isso vai ser detalhado", disse Teich em audiência pública no Senado.
Em resposta a senadores, o ministro afirmou que existe a possibilidade de uma segunda onda da doença, diante da notificação de pessoas diagnosticada com a doença duas vezes, mas que não é possÃvel projetar isso com clareza pelo formato de diagnóstico realizado atualmente no PaÃs. Teich ponderou que não é possÃvel estimar o pico da pandemia.