Brasil

Mortes por coronavírus em MG sobem para 41; estado tem 1189 infectados

Boletim da Secretaria de Estado de Sáude (SES/MG) voltou a registrar óbitos após um dia sem baixas

Depois de um dia sem registro de mortes, o informe epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) voltou a registrar novos óbitos pelo novo coronavírus em Minas. São 41, contra os 39 divulgados nesse domingo (19). As vítimas da Covid-19 são de Espinosa, no Norte de Minas Gerais, e Extrema, ao Sul. O estado investiga outras 74 mortes - 9 foram descartadas desde o balanço anterior. 

O total de infectados subiu para 1189, 35 a mais em 24 horas. Os casos  suspeitos, por sua vez, somam 75.441, alta de 747 na comparação com o último relatório. A SES-MG classifica como "caso suspeito" todo paciente que apresenta quadro respiratório agudo.

O número de municípios mineiros com óbitos pela Covid-19 avançou para 26, ante 24 do informe de domingo. O novo coronavírus já se propagou por 133 cidades - são mais 6 desde o último informe. 

Epicentro da pandemia no estado, Belo Horizonte concentra 452 contaminados, contra 440 dos registros de domingo, e oito mortos. Juiz de Fora, na Zona da Mata Mineira, é a segunda localidade do ranking, com 9 disgnósticos positivos para o vírus e dois óbitos. Ubelândia, no Triângulo Mineiro, com 67 infectados e 4 mortos ocupa a terceira posição da lista, seguida por Nova Lima, onde há 45 infectados.