O professor da Universidade Federal de Juiz de Fora Daniel Sales Pimenta, de 57 anos, é o primeiro paciente grave positivo para Covid-19 da cidade considerado recuperado. Ele estava internado no Hospital Monte Sinai desde 21 de março e teve alta neste sábado (11/4).
De acordo com informações do hospital, após viagem ao exterior, o professor iniciou a quarentena em casa, mas após alguns dias, os sintomas da Covid-19 apareceram e foi necessária a internação. Durante o tratamento, que durou 22 dias, Daniel precisou ficar duas semanas na UTI do hospital.
Na sexta-feira, quando foi confirmada sua previsão de alta, o professor ganhou uma mini festa realizada por parte da equipe do hospital.
Saiba Mais
De acordo com boletim epidemiológico da Secretria de Estado da Saúde de Minas Gerais, neste sábado (11/4) o estado manteve o número de mortes registradas pela Covid-19, O número de óbitos é o mesmo do que o registrado no penúltimo boletim, divulgado na sexta. O boletim registrou 17 mortes e investiga outras 107.