Correio Braziliense
postado em 06/04/2020 20:17
O governo de São Paulo anunciou nesta segunda-feira, 6, que erguerá um hospital de campanha no Conjunto Desportivo Constâncio Vaz Guimarães, mais conhecido como Complexo Ginásio do Ibirapuera, na zona sul da capital paulista. O espaço deverá ser equipado com leitos aptos a receber casos suspeitos ou confirmados do novo coronavírus. A quarentena em todo o Estado foi prorrogada até 22 de abril.Segundo o governo, hospitais estaduais, municipais e filantrópicos ampliaram em 1.524 o número de leitos de UTI para casos relacionados à covid-19. No caso do Ibirapuera, a gestão João Doria (PSDB) deve divulgar na terça-feira, 7, os detalhes do projeto, como número de leitos e data de abertura. O complexo tem 100 mil metros quadrados e inclui estádio de futebol, ginásio poliesportivo, quadras e outros equipamentos.
Também nesta segunda, o Hospital Municipal de Campanha (HM Camp) do Pacaembu começou a receber pacientes no Estádio do Pacaembu, na zona oeste da cidade. Segundo a Prefeitura de São Paulo, os 200 leitos são destinados exclusivamente a pacientes de baixa e média complexidade encaminhados por equipamentos de saúde da capital, como hospitais, pronto-socorros e UBSs.
Saiba Mais
Além disso, a gestão Bruno Covas (PSDB) pretende entregar 887 leitos no hospital de campanha erguido no Complexo do Anhembi ainda nesta semana. Em uma segunda fase, também em abril, o espaço estará com 1,8 mil leitos disponíveis.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.