Como já previsto pelo Ministério da Saúde, os número de casos confirmados e mortes pelo novo coronavírus continua crescendo. De acordo com o boletim divulgado nesta sexta-feira (3/4), nas últimas 24 horas, 1.146 casos foram diagnosticados e 60 óbitos pelo Covid-19 foram confirmados. No total, o Brasil tem 9056 casos confirmados e 359 mortes.
O aumento diário do número de mortes foi o maior já registrado pelo ministério. Com isso, a taxa de letalidade do vírus no Brasil chegou a 4%.
No entanto, o aumento da taxa não é visto com preocupação pelo órgão. O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, acredita que com o aumento da testagem do novo vírus, o número de casos de Covid-19 que circulam no Brasil vai aumentar e, consequentemente, fazer a taxa de letalidade cair.
A investigação dos óbitos realizada pelo ministério confirma que a maioria das mortes é referente a pessoas com mais de 60 anos e que já apresentavam comorbidades.
Das 359 mortes, 286 já foram investigadas. 85% das vítimas tem acima de 60 anos e 82% apresentava pelo menos um fator de risco. Entre os principais estão: cardiopatia, diabates, pneumopatia.