O vídeo gerado pelas câmeras de segurança mostra que a filmagem foi feita na última terça (31), às 11h02, em uma área da Ceasa onde são comercializadas frutas e verduras. De acordo com os delegados Rodrigo Bustamante, Saulo Castro e Luciano Guimarães, que coordenam as investigações, as vendas de alimentos começam por volta das 2h30, tendo fim no horário aproximado no momento da filmagem.
Por causa das informações inverídicas do vídeo, a Polícia Civil intimou o homem a prestar depoimento até a próxima segunda. Trata-se de um trabalhador autônomo de 48 anos, sem antecedentes criminais. Seu nome não foi divulgado pela corporação.
Saiba Mais
O conteúdo do vídeo já havia sido desmentido nessa quarta pela ministra da Agricultura Tereza Cristina. Ela afirmou que não há crise no abastecimento e que todos os estados do país estão recebendo alimentos normalmente.
"Hoje nós temos no Brasil o abastecimento em todas as capitais e todas as cidades, não temos nenhuma notícia de que esteja faltando qualquer tipo de alimento nas prateleiras dos supermercados, das vendas. Essa é a missão hoje do Ministério", disse.
Veja as imagens obtidas pelo circuito interno da Ceasa: