A prática está proibida na capital mineira desde que o prefeito Alexandre Kalil (PSD) decretou medidas para evitar a propagação do novo coronavírus. De acordo com a prefeitura, esse foi o primeiro estabelecimento interditado desde que o decreto entrou em vigor, em 20 de março. Não houve aplicação de multa, no entanto.
Conforme o texto, os bares podem funcionar somente com venda de produtos a serem consumidos na casa do cliente, tudo para evitar aglomeração de pessoas. O delivery é outra alternativa permitida. Além de bares, restaurantes, lanchonetes, casas de show, boates, entre outros estabelecimentos com potencial para reunir pessoas, estão com funcionamento suspenso. O mesmo vale para feiras e exposições
Saiba Mais
Além disso, bares, restaurantes, lanchonetes e estabelecimentos localizados no interior de hotéis, pousadas e similares podem funcionar para atendimento exclusivo aos hóspedes. Belo Horizonte tem, conforme o último levantamento da Secretaria de Estado de Saúde, divulgado nesta quinta, 210 casos confirmados. Três deles resultaram em mortes.