Correio Braziliense
postado em 02/04/2020 17:26
Nas últimas 24 horas, 58 novas vítimas do novo coronavírus foram confirmadas no Brasil. Desde o primeiro óbito registrado no país, esta é a maior quantidade de mortes de um dia para o outro. Com isso, o Brasil totaliza 299 vidas perdidas para a Covid-19. Os dados constam do boletim divulgado pelo Ministério da Saúde nesta quinta-feira (2/4) à tarde. O documento, que registra ainda um total de 7.910 casos confirmados, mostra que a taxa de letalidade do vírus, que se mantinha em 3,5%, voltou a subir e, atualmente, é de 3,8%.
O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, havia dito, nas últimas entrevistas coletivas que concedeu, esperar uma queda nesta taxa nos próximos dias. Isso porque, com a compra de testes feita pelo governo federal, o número de casos confirmados deve subir, reduzindo provavelmente a porcentagem dos óbitos em um universo maior de diagnósticos.
Crescimento exponencial
Saiba Mais
“O boletim está praticamente mantendo os números, porém gostei da redução do número de casos confirmados em um dia de ontem para hoje. Isso está oscilando, mas indica que a gente está conseguindo ficar com uma curva menos íngreme o que mostra que está valendo a pena a nossa diminuição da dinâmica social, que devemos continuar e manter”, destacou o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta.
As cinco regiões do Brasil registraram mortes em decorrência da Covid-19, e 21 estados e o Distrito Federal têm vítimas. Apenas Acre, Amapá, Roraima, Tocantins e Mato Grosso não confirmaram óbitos. São Paulo, Rio de Janeiro e Ceará são as unidades da federação com mais mortes pelo novo coronavírus.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.