O ministro da Saúde. Luiz Henrique Mandetta, voltou orientar à população a necessidade de obedecer as medidas restritivas adotadas em cada localidade. “Eu tenho dialogado com secretários dos estados e municípios dentro do que é técnico, cientifico. Mantenham as recomendações dos estados”, disse em em coletiva da tarde desta segunda-feira (30/3), no Palácio do Planalto. A fala vai de encontro às recentes condutas do presidente da República, Jair Bolsonaro, que defende a reabertura do comércio e a normalização das atividades econômicas.
Questionado mais uma vez se poderia acabar perdendo o cargo pela divergência de posicionamentos, Mandetta foi atravessado pelo chefe da casa-civil, Braga Netto, que respondeu: “Não existe essa ideia de demissão. Isso esta fora de cogitação no momento”.
Saiba Mais
Agora, os boletins diários com as atualizações de casos e ações serão repassados de forma conjunta com as demais pastas no Palácio do Planalto e não mais na sede do Ministério da Saúde, com informações referente à pasta.