Brasil

GOL restringe operações a 50 voos diários e cancela rotas regionais

Companhia adota Aeroporto Internacional de Guarulhos como hub, com readequação da readequação da malha doméstica a partir do próximo sábado, 28, até 3 de maio

As companhias aéreas continuam reduzindo voos para se adequarem à redução de procura por viagens em tempos de restrições e isolamento por conta da pandemia de coronavírus. Segundo a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), a demanda doméstica caiu 75% e a internacional, 95% em relação a igual período de 2019.

Nesta quarta-feira (24/3), a Gol anunciou nova readequação de sua malha doméstica a partir do próximo sábado, 28 de março, se estendendo até 3 de maio. Durante esse período, a companhia manterá as operações para as capitais, enquanto as regionais e internacionais regulares estarão suspensas. “A Gol fará voos extras para atender eventuais demandas específicas em destinos regionais e internacionais”, explicou, em nota.  

Até maio, a Gol vai manter uma malha essencial de 50 voos diários, que conectará todos os estados brasileiros a partir do Aeroporto Internacional de Guarulhos (GRU), em São Paulo. A Gol também irá flexibilizar o tempo limite das conexões, que aumentará de forma a garantir a ligação entre capitais em até 24 horas. “Essa nova malha aérea temporária resulta na redução da oferta da Gol, desde o início da crise do Codiv-19, de aproximadamente 92% nos mercados domésticos e 100% nos internacionais”, justificou.

A empresa sugeriu que os clientes que tenham voos agendados nesse período para que antecipem suas viagens para esta semana, em qualquer dia e horário, sem nenhuma cobrança de taxa adicional, evitando possíveis restrições de itinerários na nova fase que se inicia no próximo sábado. “A Gol adequou as regras e procedimentos para que não haja nenhuma cobrança de taxa de alteração, e estimula os seus clientes a acessarem de forma prioritária os canais digitais para maior conveniência e agilidade”, acrescentou.