Brasil

Presidente da Apex, Sérgio Segovia é 18º infectado da comitiva de Bolsonaro

Com a confirmação da doença em Segovia, sobe para 18 o número de membros que acompanharam Bolsonaro na viagem a Miami ou tiveram contato com integrantes que testaram positivo para o novo coronavírus

O presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex), Sérgio Segovia, foi testado positivo para o novo coronavírus. O presidente Jair Bolsonaro confirmou durante live o diagnóstico de Segovia, que fez parte da comitiva do presidente durante viagem a Miami

“Acabei de ter a informação do almirante Segovia, presidente da Apex que deu positivo para o coronavírus. Perguntei para ele se estava sentindo alguma coisa. Ele falou: ‘nada’. Tudo normal a vida dele. Ele deve ter os seus 55 anos de idade, um pouquinho menos. Conversei agora com general Heleno, que tem 74 anos [72] e está no quarto dia que deu positivo o coronavírus nele. 'Como está se sentindo, general?'. ‘Nada, inclusive, acabei de fazer 50 minutos de bicicleta’. O almirante Bento, ministro das Minas e Energia, também está no segundo, terceiro dia. Conversei com ele hoje. ‘Sentindo alguma coisa?’. ‘Não. Vontade de trabalhar, apenas. Estou em casa aqui’. Logicamente, para essas pessoas, se não tivessem feito o teste, estariam trabalhando, transmitindo o vírus para alguém, obviamente, mas não estariam sabendo que estavam fazendo essa transmissão do vírus. Para algumas pessoas mais idosas, que têm outros problemas, a infecção torna-se grave e realmente, em alguns poucos casos pode levar à òbito. A preocupação do governo existe”, apontou o chefe do Executivo.

O ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) general Augusto Heleno testou positivo ontem (18) para o novo coronavírus. A informação foi confirmada pelo próprio general, por meio das redes sociais. 

Bolsonaro também se submeteu a um segundo exame no dia 17, o qual atestou negativo para o vírus. Além de Bolsonaro e Heleno, os ministros Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo) e Ernesto Araújo (Relações Institucionais) também refizeram os exames.

No dia 12, o Secretário de Comunicação da Presidência da República, Fábio Wajngarten, também foi diagnosticado como portador do novo coronavírus Covid-19.

Com a confirmação da doença em Segovia, sobe para 18 o número de membros que acompanharam Bolsonaro na viagem a Miami ou tiveram contato com integrantes que testaram positivo para o novo coronavírus.