Brasil

Prefeito de BH pede apoio do Exército para combate ao coronavírus

A solicita pede apoio e a cessão temporária de 52 profissionais da guarnição do Exército Brasileiro por um período de 30 dias

O Prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, solicitou nesta quinta-feira (13) o apoio do exército para o enfrentamento ao coronavírus. Na capital mineira, de acordo com o último boletim epidemiológico, são 10 casos confirmados. 

 

Em documento, a administração municipal solicita o apoio e a cessão temporária de 52 profissionais da guarnição do Exército Brasileiro, por um período de 30 dias, prorrogáveis, para auxiliar nas demandas da pandemia na cidade.

 

A solicitação foi feita ao General de Divisão Altair José Polsin e enviada nesta tarde.

 

Casos De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), foram notificados 810 casos de infecção humana pelo COVID-19. Destes casos, 88 foram descartados, 703 estão em investigação como suspeitos e dezenove (19) casos foram confirmados.

 

Foram notificados casos nos seguintes municípios: Belo Horizonte (10 casos); Coronel Fabriciano ( 1 caso); Divinópolis ( 1 caso); Ipatinga ( 1 caso); Juiz de Fora ( 2 casos) Nova Lima ( 1 caso) Patrocínio ( 1 caso); Sete Lagoas ( 1 caso); Uberlândia ( 1 caso).