O Ministério da Saúde e a Secretaria-Geral da Presidência vão aplicar R$ 120 milhões em reformas nos seis hospitais federais no Rio de Janeiro. Segundo o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, as obras serão realizadas em instalações elétricas e hidráulicas, em áreas de ambientação e de recuperação.
As prioridades serão encaminhadas pelas direções dos hospitais da Lagoa, de Ipanema, de Bonsucesso, dos Servidores do Estado, do Andaraà e no Cardoso Fontes.
O governo vai liberar um crédito extraordinário de R$ 5 bilhões para o combate da crise do coronavÃrus. O dinheiro fica fora do teto de gastos, a regra que impede o crescimento das despesas de um ano para outro acima da inflação. Segundo o ministro, a liberação vai ser feita de acordo com o número de habitantes de cada região.
No Rio, dois novos casos foram confirmados. Foi registrado o primeiro caso de transmissão local do novo coronavÃrus, segundo a Secretaria Estadual de Saúde. O paciente é um homem de 72 anos, da capital, que está em isolamento domiciliar. Ele acabou contaminando também a mulher. O estado de saúde do idoso é estável, segundo a pasta.