Circula nas redes sociais o vídeo de um segurança do metrô de Belo Horizonte agredindo um homem que estava algemado na estação Waldomiro Lobo. A vítima levou um chute no rosto e o fato aconteceu nesta quinta-feira (5/3).
Na gravação, passageiros acompanham o fato de longe, mas, depois da agressão, eles se aproximam revoltados com a cena.
A Polícia Militar foi procurada para dar mais detalhes sobre o caso, mas não há ocorrência registrada. Portanto, ainda não é possível saber o motivo da agressão contra o homem.
Em nota, a Companhia Brasileira de Trens Urbanos esclareceu que “repudia todo e qualquer ato de violência” e que “a Superintendência de Trens Urbanos de Belo Horizonte já determinou o imediato afastamento do profissional de segurança de suas funções”.
Também disse que “não admite e não compactua com nenhum desvio de conduta e, tão logo tomou conhecimento das imagens, determinou de pronto a instauração de processo administrativo junto à Corregedoria Regional da CBTU para a adoção das medidas cabíveis”.
Segundo a CBTU, novas medidas serão tomadas após o registro da ocorrência na Central de Flagrantes 1, localizada no Bairro Floresta, Região Leste de BH.
Destacou, ainda, que “permanecerá à disposição para contribuir com a investigação dos fatos”.