“Estamos observando o cenário desta contingência de saúde pública mundial e a decisão da companhia é baseada, em primeiro lugar, na propagação do vírus na Itália, assim como na queda atual na demanda da rota. A companhia é consciente do problema e espera que a situação se normalize o mais brevemente possível pelo bem-estar e saúde de todos os seus passageiros e tripulantes” explica Jerome Cadier, CEO da Latam Airlines Brasil. O executivo enfatiza ainda que “a Latam se compromete com os clientes afetados por esta restrição, ajudando-os com a remarcação sem multa e as opções de reembolso completo”.
A companhia está em contato com os passageiros afetados para oferecer soluções de acordo com as suas necessidades de viagem. Os clientes com passagens emitidas de/para Milão poderão optar por uma das seguintes alternativas sem cobrança de taxas, dentro da validade do bilhete: remarcação da data do voo (sem multa ou diferença tarifária); reembolso completo (sem multa); ou remarcação de origem/destino (sem multa e sujeito a diferença tarifária).
Com relação aos passageiros que estão em Milão com passagem de retorno ao Brasil, a companhia se compromete a garantir o seu regresso ao país por meio de voos da Latam ou de companhias aéreas parceiras que operam esta rota.
Para escolher qualquer uma dessas alternativas, os passageiros devem entrar em contato com a Central de Atendimento ao cliente pelos seguintes números telefônicos:
Brasil: 0300 5705700
Chile: 600 526 2000
Argentina: 0810 999 9526
Colômbia: (1) 7452020 (Bogotá), 18000949490 (fora de Bogotá), 031 7452020 (celulares).
Equador: 1 800 000 527
Peru: (01) 213 8200
México: 01 800 272 0330
Paraguai: 595 21451535
Estados Unidos: 1 866 435 9526
Canadá: 1 888 235 9826
Para o restante dos continentes, Europa, Oceania, Asia, América Central e Caribe, recomendamos consultar o site da Latam.