Brasil

Planos acompanham evolução da Covid-19

Com a chegada do coronavírus ao Brasil, os planos de saúde também estão se precavendo para a Covid-19. A Amil informou ao Correio que vem adotando medidas que estão alinhadas com os protocolos do Ministério da Saúde em suas unidades hospitalares a fim de conter, prevenir e informar seus clientes e pacientes sobre os efeitos da doença e evitar novos casos.

A Amil adotou o envio de informes para colaboradores, pacientes e beneficiários, com explicações sobre as formas de transmissão, sintomas e dicas de prevenção. Aproximadamente seis milhões de pessoas utilizam os serviços da operadora.

Outros planos, como Bradesco Seguros, Quality, Unimed e SulAmérica, foram procurados pela reportagem, mas não se manifestaram até o fechamento desta edição.

Empresas
As multinacionais também começam a tomar medidas para evitar prejuízos, humanos e financeiros, com o coronavírus. A Nestlé pediu que seus funcionários em todo o mundo suspendam temporariamente viagens internacionais de negócios. A companhia, que emprega cerca de 291 mil pessoas e vende seus produtos em 187 países, pediu que as idas ao exterior sejam suspensas até 15 de março.

Já a Costa Cruzeiros anunciou que vai ampliar as medidas de precaução em sua frota para garantir a segurança de hóspedes e tripulação, por conta do surto. Entre as providências, está a proibição da entrada de pessoas que tenham viajado para China, Hong Kong, Macau e mais 12 cidades da Itália, nos 14 dias que antecedem o embarque.

Qualquer pessoa com uma temperatura corporal acima de 37,8 ºC terá o acesso ao navio negado. 

*Estagiário sob supervisão de Fabio Grecchi