O barco a motor em que a família estava se virou na localidade de Rancho Águas Limpas, em Carmo do Rio Claro, na sexta-feira (27). Um idoso de 73 anos se salvou, mas duas mulheres adultas morreram e tiveram seus corpos recuperados na noite de sexta-feira. As buscas foram feitas por bombeiros do 1; pelotão de Passos.
Em outra ocorrência, no mesmo lago, mas a 60 quilômetros de distância, em três Pontas, já faz 15 dias que uma criança de 11 anos e uma dolescente de 17 anos são procurados depois de terem se afogado. As buscas são feitas por equipes de bombeiros do 4; Pelotão de Varginha e a previsão é de que os trabalhos se prolonguem até a sexta-feira (3), caso necessário.
Era um dia chuvoso e o pescador chamado Francisco foi pescar com seu filho de 17 anos e o seu sobrinho de 11 anos. Os três estavam num barranco que se encontrava muito escorregadio devido à lama formada pela chuva. Num descuido, o sobrinho escorregou pela lama e caiu dentro das águas. O pescador saltou para dentro do braço de rio que forma o lago e conseguiu resgatar o menino, levando-o até a margem. Contudo, o filho dele acabou escorregando ao tentar ajudá-los, fazendo com que os três caíssem nas águas e acabassem sendo levados pela correnteza.