Sete corpos foram encontrados na caçamba de um caminhão, ontem, em Angra dos Reis, litoral sul do Rio de Janeiro, após um fim de semana de tiroteios. Segundo a Polícia Civil, ;diligências estão em andamento para apurar se o caso realmente veio a ser um combate entre facções criminosas rivais;. O caminhão com os cadáveres foi deixado em frente a um batalhão do Corpo de Bombeiros, conforme reportagem do canal por assinatura GloboNews.
Tiroteios foram registrados em Angra no sábado e ontem. De acordo com a Polícia Militar, uma operação do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), no bairro do Frade, encontrou resistência e houve tiroteio entre policiais e criminosos. ;Durante vasculhamento na área, criminosos atiraram contra as equipes policiais, que reagiram;, diz uma nota divulgada pela assessoria de imprensa da Polícia Militar.
A PM não informou se houve mortos ou feridos na operação do Bope. Ainda conforme a corporação, os policiais apreenderam, durante a operação, ;três fuzis (dois de calibre 762 e um de calibre 556), três pistolas, duas granadas e um rádio comunicador;. Uma ocorrência foi registrada na 166; Delegacia de Polícia (DP), a mesma unidade da Polícia Civil que investiga o caso dos corpos abandonados no caminhão.
No sábado, um tiroteio entre facções também assustou os moradores do Frade. Eles foram acordados com o barulho da intensa troca de tiros entre bandidos, segundo a PM. Uma mulher, que pediu para não ser identificada, contou a jornalistas sobre o medo que a família passou durante o tiroteio. ;Acordamos com muito tiro, não sei onde foi que pegou. A gente não consegue sair de casa, não sabemos o que fazer. Meus filhos ficaram jogados no chão;, relatou.
Uma moradora ficou ferida após ser atingida por uma bala próximo à janela de casa. O Corpo de Bombeiros afirmou que a vítima estava em casa quando a bala ultrapassou o vidro, que caiu e a atingiu na cabeça. Ela foi socorrida e levada para o Hospital Praia Brava, unidade médica mais próxima do local. Após exames e curativos, foi liberada.
Torre cai na Bahia e causa dois óbitos
Uma torre de transmissão de energia elétrica de alta-tensão caiu, ontem, na BA-093, em Camaçari (BA), e matou duas pessoas. Quatro ficaram feridas, e outras duas não tiveram ferimentos. O equipamento pertence à Chesf (Companhia Hidrelétrica do São Francisco), e as vítimas são funcionários de uma empresa terceirizada da companhia. A torre caiu por volta das 12h10 e, segundo o Corpo de Bombeiros, ainda não se sabe o que fez o equipamento desabar. A Chesf informou que a torre caiu durante execução de serviço de recapacitação da linha de transmissão de 230kV, identificada por Camaçari-Cotegipe. O acidente não interrompeu o fornecimento de energia elétrica.