O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais anunciou, ontem, a identificação de mais uma vítima do rompimento da barragem da Vale, em Brumadinho, em 25 de janeiro passado. A vítima é Miraceibel Rosa, de 38 anos, funcionário terceirizado da mineradora. O material enviado para identificação foi localizado em 1; de novembro. O total de vítimas confirmadas é de 253 e outras 17 pessoas continuam desaparecidas.
A identificação, segundo a Polícia Civil, que fez a identificação, foi por DNA. As buscas na área atingida pela lama que desceu após o rompimento da barragem entraram no 293; dia. Os bombeiros continuam atuando com efetivo de 91 integrantes.
Na segunda-feira, mas divulgado somente ontem, o Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais condenou a Vale a pagar R$ 8,1 milhões de indenização por danos morais a cinco pessoas de uma mesma família pela morte de parentes que estavam hospedados na pousada destruída pela lama da barragem. A decisão, em primeira instância, é do juiz Rodrigo Heleno Chaves da 2; Vara Cível, Criminal e de Execuções Penais da Comarca de Brumadinho.