De acordo com o boletim de ocorrência, Laura contou aos militares que estava com Evandro e amigos em uma pizzaria. O casal começou a discutir, ele a agrediu fisicamente e ela decidiu terminar o namoro.
Com isso, ela foi embora para sua casa acompanhada de amigos. Algum tempo depois, Evandro pulou o muro de uma escola que dava acesso à casa da ex e atacou a jovem com uma faca. Ela sofreu 13 perfurações pelo corpo, sendo atingida nas costas, braços, peito e abdômen. Após cometer o crime, o homem fugiu.
A vítima foi socorrida por familiares que a levaram para o Hospital Nossa Senhora de Lourdes, no Centro da cidade. No local, ela foi encaminhada para Bloco Cirúrgico para ser operada.
Laura tinha medida protetiva contra Evandro. Aos policiais, a vítima contou que os dois namoraram por quatro anos e que durante este período ela havia sido agredida fisicamente por diversas vezes, e, sempre que termina o relacionamento, sofre ameaças.
A Polícia Militar fez buscas pelo suspeito mas não o localizou. A perícia esteve no local do crime. A ocorrência foi encerrada na Delegacia de Polícia Civil de Nova Lima. Segundo a Polícia Civil, Evandro não foi preso em flagrante, pois não foi encontrado para prestar esclarecimentos.
* Estagiária sob supervisão da subeditora Ellen Cristie.