Jornal Correio Braziliense

Brasil

» Deu no

Horário de verão: erro de operadoras ganha as redes
Na manhã de ontem, parte da população foi surpreendida pela atualização errônea do horário de verão em celulares e outros dispositivos. O horário foi atualizado automaticamente pelas operadoras de telefonia, já que o horário de verão começava tradicionalmente no terceiro fim de semana de outubro, na madrugada entre sábado e domingo. Neste ano, porém, um decreto do presidente Jair Bolsonaro suspendeu a medida para economia de energia. A confusão com o novo horário repercutiu nas redes sociais. De acordo com o monitoramento do Google Trends, o termo ;Quantas horas; teve mais de 5 mil pesquisas. Já no Twitter, o assunto ficou em primeiro lugar nos Trending Topics. Vários usuários relataram a confusão e muita gente chegou com antecedência aos compromissos ontem.

Morre o quarto bombeiro que atuou em boate no centro Rio
O Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro confirmou a morte do quarto militar que trabalhou no combate ao incêndio da boate Quatro por Quatro, na última sexta-feira, no Centro do Rio. O 1; sargento Rafael Magalhães Frauches Alves estava internado no Hospital Central Aristarcho Pessoa, em estado grave, e morreu na madrugada de ontem. Outros três bombeiros já haviam falecido: os cabos Klerton Gonçalves de Araújo e José Pereira de Sá Neto e o 2; sargento Geraldo Alves Ribeiro. Os três que foram sepultados, no sábado, com honras militares. Apenas um dos feridos na operação segue internado: o capitão David Mont;serrat Vieira da Cunha. Segundo informou a corporação, o estado de saúde dele é estável. Já o capitão Thiago Agostinho Dias, que também ficou ferido, recebeu alta hospitalar.

Museu Nacional faz evento para mostrar que ainda vive
O fim de semana foi de muita atividade lúdica e científica na Quinta da Boa Vista, zona norte do Rio de Janeiro. O local recebeu a quarta edição do Festival Museu Nacional Vive, que tem levado as atividades para tendas montadas no parque, após o incêndio que destruiu sua sede em setembro do ano passado. Ao todo, foram ofertadas aos visitantes 45 atividades, em parceria com o Sesc RJ. As crianças puderam participar de oficinas e jogos, como o de pintura em artemuralismo e o quiz sobre ciências naturais e curiosidades do Museu Nacional. A primeira edição do evento ocorreu em outubro no ano passado, em junho foi feito um maior, para celebrar os 201 anos da instituição, e em setembro ocorreu outro. Está previsto mais um festival para dezembro.