Jornal Correio Braziliense

Brasil

Explosão de fábrica de gás


Em Boa Vista, capital de Roraima, explosões em uma empresa de fabricação de gás provocou a morte de quatro pessoas ontem, sendo que três eram funcionários da empresa e uma era um cliente da empresa, segundo informações do Corpo de Bombeiros. Duas mulheres, uma funcionária da empresa e outra que trabalha em uma loja localizada em frente do local das explosões, ficaram feridas. A Secretaria de Saúde informou que elas não correm risco. A identidade das vítimas ainda não havia sido divulgada até o fechamento da edição.

A empresa, localizada no Bairro São Vicente, na zona sul de Boa Vista, fábrica gás oxigênio e acetileno. Houve pelo menos três explosões por volta das 10 horas da manhã. As pessoas que morreram estavam trabalhando na recarga de cilindros, segundo informou à assessoria de comunicação do Corpo de Bombeiros local. Equipes do Instituto Médico Legal (IML) fazem a remoção dos corpos.

O Corpo de Bombeiros teve que evacuar lojas nas redondezas e há risco de desabamento do prédio e ainda não se sabe se a empresa que funciona no local estava com os laudos de funcionamento em dia. Uma área de aproximadamente 400 metros no entorno da empresa foi interditada. O acesso às vias foi liberado por volta de 16h30.

Como ainda há risco de vazamentos de gás, a distribuição de energia elétrica foi suspensa nas proximidades. A orientação do Corpo de Bombeiros é que o fornecimento de energia só seja restabelecido depois de 24 horas.

Testemunhas relataram que as explosões foram intensas e que, por volta das 10 horas, foram ouvidos estrondos e saia fumaça do depósito da empresa. O forro de uma loja chegou a cair e vidros de alguns estabelecimentos foram quebrados devido ao impacto.