Maria Amália, 60 anos, administradora
Eu acredito que é importante porque o Brasil é a maior nação católica do mundo. Portanto, saber que agora existe uma santa que nasceu aqui é uma alegria enorme. Precisamos muito da ajuda de todos os santos e santas.
Margarete Farias, 56 anos, aposentada
Como católica, acho muito importante, pois a Irmã Dulce foi uma mulher que viveu para servir os outros. Ela é um exemplo para todos nós. É muito emocionante ver esse reconhecimento do Vaticano. Irmã Dulce merece.
Cátia de Paula Carvalho, 50, doutora em ciência da informação
Significa o reconhecimento de um trabalho fantástico feito por uma pessoa que abriu mão da própria vida para montar um hospital e cuidar dos pobres. Os milagres dela são apenas uma consequência de todo o trabalho social que ela fez.
Christian Walechinski, 25 anos, guia de turismo
É importante para fortalecer ainda mais a fé e a religião católica no Brasil. Irmã Dulce era uma pessoa que se colocava em segundo plano e estava sempre à disposição do próximo. A partir de agora, serei devoto de Santa Dulce dos Pobres.
Maria Valéria Bragança, 48 anos, engenheira
Ela é uma pessoa que representa o Brasil, que é a cara do nosso país. Irmã Dulce era uma pessoa muito humilde e que trazia consigo muito amor no coração. Dou muitas graças e bênçãos por este momento tão emocionante.
Álvaro Bragança, 22 anos, contador
Ela é a imagem perfeita da caridade. Dedicou toda a sua existência para tentar melhorar a vida do próximo, e que levou alegria por todos os cantos que passou. A emoção é enorme, tanto que assisti a toda a cerimônia duas vezes. Minha devoção a ela será cada vez maior.