Os fiés aguardam ansiosos que a situação se resolva, já que o padre tem um show marcado para esta sexta-feira (4/10) em Tocantins.
Em Lisboa para pegar um voo com destino a Brasília, uma das 30 fiéis que estavam na peregrinação perdeu o passaporte e, por isso, o padre ficou para procurar com ela. "Logo encontramos, mas a empresa informou que o embarque já tinha sido encerrado", explica o padre. "Infelizmente, eu não consigo embarcar. Está muito difícil. Estou sem bagagem, sem assistência", explicou. Ele só conseguiu fazer o check-in na tarde desta quinta-feira (3/10).
A agência Itiquira ; responsável pela viagem na peregrinação ; entrou em contato com o Correio para explicar a situação. Segundo um representante da empresa, uma funcionária da agência teria ficado com o padre e a acompanhante que perdeu o passaporte para prestar a assistência necessária, e que a empresa não se responsabiliza pelas possíveis perdas do documento.
Ainda segundo o representante, toda a assistência foi prestada ao padre, inclusive na remarcação de embarques e até mesmo negociação de preços com empresas aéreas.
Até a última atualização desta matéria, a empresa portuguesa Tap ainda não havia se manifestado.