A tragédia deixou 270 mortos, sendo que 250 pessoas já foram encontradas, e outras 20 ainda são procuradas. As buscas seguem ininterruptas, mesmo oito meses depois do desastre. Nesta quinta-feira (3/10), 252; dia de trabalhos, 148 bombeiros estão envolvidos no serviço. Eles contam com a ajuda de máquinas pesadas e cães farejadores.
[SAIBAMAIS]E os trabalhos, que são complexos e demandam ajuda do setor de inteligência, vêm dando resultado. No último domingo, os militares conseguiram encontrar mais um corpo. Os restos mortais foram encontrados pela equipe em um local chamado de Remanso 4, por volta de 10h15. A vítima foi identificada Luciano de Almeida Rocha, 39 anos, que trabalhava em diversas minas na área de geologia. O cunhado dele, André Luiz Santos, também morreu no rompimento da barragem de rejeitos.
Dados da Polícia Civil mostram que em setembro a média foi de 1,3 casos por dia entregues ao Instituto de Criminalística, sendo que 1,06 solucionado diariamente, porém, a maioria das vítimas já tinha sido identificada anteriormente.