O suspeito fugiu durante cinco meses e foi encontrado em um sítio em Afogados da Ingazeira, no sertão de Pernambuco, a 378km do Recife. A Polícia Militar já estava fazendo o monitoramento da família dele que mora na região. "Foi feito o cerco à propriedade e ele, ao notar a chegada do efetivo, tentou fugir pela caatinga, vegetação espinhosa característica da área, mas foi alcançado e preso", informou a PM.
Segundo o major Fabrício Vieira, comandante do 23; Batalhão, pelotão responsável pela captura, a polícia vinha buscando informações sobre o suspeito há um bom tempo. Segundo a investigação, ele passou a frequentar locais públicos na zona rural, como vaquejadas e feiras, e chegou a realizar uma festa no domingo no sítio do cunhado.
"A partir do momento em que ele começou a levar uma vida quase normal, passou a despertar curiosidade da população e as informações chegaram mais rapidamente para nós", disse o oficial da PM, esclarecendo que apesar da tentativa de fuga a pé, ele não ofereceu resistência ao ser capturado.
O delegado responsável pela delegacia de Afogados da Ingazeira, Ubiratan Rocha, contou que em depoimento o suspeito que responde por 24 homicídios revelou que deixou a cidade no mesmo dia da tragédia do desabamento. Além das mortes ele responde ainda por investigações pela ligação com milícias e será transferido para o Rio.
* Estagiária sob supervisão de Roberto Fonseca
* Estagiária sob supervisão de Roberto Fonseca