Corpo de estudante é enterrado no Rio
O corpo do estudante Gabriel Pereira Alves, morto aos 18 anos com uma bala perdida no peito, foi enterrado na tarde de ontem no Rio de Janeiro. Ele cursava o ensino médio e estava uniformizado quando foi atingido. No dia do aniversário do pai, na última sexta, Gabriel estava com uma amiga no ponto de ônibus, na Rua Conde de Bonfim, à espera do transporte, e foi vítima do tiroteio no Morro do Borel, na Tijuca, Zona Norte. Ele estava no terceiro ano do ensino médio, no Colégio Estadual Herbert de Souza. Moradores chegaram a interditar os dois sentidos da rua em protestos pela morte do jovem. Eles alegam que houve uma operação policial no Borel desde a madrugada, mas a Polícia Militar negou a informação.
Desembargadora aceita soltura de Eike Batista
A desembargadora Simone Schreiber, plantonista do Tribunal Regional Federal da 2; Região (TRF-2), aceitou o pedido de soltura do empresário Eike Batista na noite deste sábado, 10. Ela entende que a prisão violou a Constituição Federal, porque, de acordo com a decisão, ;não pode ser utilizada como ferramenta de constrangimento do investigado, para interferir no conteúdo de seu interrogatório policial;. A defesa alegou que a prisão não teve embasamento legal. O pedido de encarceramento foi expedido pelo juiz Marcelo Bretas, da 7; Vara Federal Criminal. Condenado a 30 anos por corrupção ativa e lavagem de dinheiro, o empresário foi preso em janeiro de 2017.
STF retoma julgamento de ministro do TCU
A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) vai retomar nesta terça, 13, o julgamento que pode levar ao afastamento do ministro Aroldo Cedraz do Tribunal de Contas da União (TCU). A Procuradoria-Geral da República denunciou o ministro e o filho dele, Tiago, além de outras duas pessoas, por crime de tráfico de influência. O tema foi pautado na semana passada, quando a Segunda Turma da Corte ouviu as partes e conheceu o relatório escrito pelo ministro Edson Fachin. A expectativa é que os ministros apresentem seus votos na terça. O ministro e o filho teriam praticado tráfico de influência ao receber dinheiro da empresa de engenharia UTC para beneficiar o grupo em processos relacionados à licitação da Usina Angra 3 em análise no Tribunal. A combinação de preços teria causado prejuízos à Administração Pública Federal. O valor total do contrato correspondia a R$ 3,2 bilhões.
Incêndios e explosão assustam moradores do Rio de Janeiro
Incêndios e até uma explosão criaram um clima de tensão no Rio de Janeiro. Entre a noite de sábado e a madrugada de ontem, bombeiros levaram mais de quatro horas para apagar chamas de grandes proporções em uma área na Reserva Florestal do Grajaú, na zona norte da capital fluminense. Não há informações sobre o que causou o fogo, tão pouco o tamanho exato da área atingida. Em um apartamento em Copacabana, na zona sul, próximo ao Copacabana Palace, uma explosão seguida de um incêndio em um edifício assustou moradores e turistas que passeavam pelo local. As chamas chegaram a se alastrar no penúltimo andar do apartamento. Não houve feridos e os bombeiros ainda analisam a origem da queimada.