Jornal Correio Braziliense

Brasil

Preso que tentou fugir de presídio vestido de mulher é encontrado morto

De acordo com a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) carioca, o detento teria se enforcado com um lençol

Após tentar fugir da penitenciária de Bangu 3, no Rio de Janeiro vestido de mulher, o traficante de drogas Clauvino da Silva, de 42 anos, foi encontrado morto dentro da cela, na manhã desta terça-feira (6/7), no presídio de segurança máxima Laércio da Costa Pelegrino, Bangu I.

De acordo com a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) carioca, o detento teria se enforcado com um lençol. "O Corpo de Bombeiros foi acionado e será realizado o registro de ocorrência. Também será instaurada uma sindicância para apurar os fatos", informa em nota o órgão.

Conhecido como ;Baixinho;, o detento tentou fugir no sábado (3/8), mas foi surpreendido por agentes que desconfiaram de seu disfarce. Da Silva pretendia sair pela porta da frente, vestido como sua filha adolescente, que o visitava na prisão. O detento usava uma peruca, uma máscara, óculos e roupas femininas, incluindo um sutiã. Ele pretendia deixar a menina na cela.
[VIDEO1]