A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na tarde desta quinta-feira, 25, três pistolas e 2.492 mil munições que estavam presas junto ao corpo de dois passageiros de um ônibus abordado na BR-277, em Catanduvas, na região oeste do Paraná. O veículo havia saído de Foz do Iguaçu (PR) e tinha como destino o Rio de Janeiro.
Um dos passageiros, um adolescente de 17 anos, carregava as quase 2,5 mil balas de calibre 9 milímetros coladas com fita adesiva ao redor de seu tórax, abdômen e pernas. Ele disse à Polícia que levaria os cartuchos até Resende (RJ).
Já as três armas estavam presas na cintura de um homem de 38 anos de idade. Segundo a PRF, no momento da abordagem, uma das pistolas estava carregada e pronta para uso.
As armas apreendidas são da marca Glock - duas de calibre .40 e uma 9 milímetros - e estão com a numeração suprimida, indicou a Polícia. O homem indicou que pretendia levar as pistolas para São Paulo.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, as armas e as munições apreendidas são de uso restrito das forças de segurança pública. O homem e o adolescente foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil em Catanduvas.