Uma das versões que foi relatada aos Bombeiros Militares do 1; Batalhão é a de que o morto teria tentado roubar algumas pessoas nos arredores da Avenida Arthur Bernardes, no Bairro Vila Paris, Região Centro-Sul de Belo Horizonte.
Segundo esses relatos, várias pessoas que estavam no local reagiram à tentativa de roubo e perseguiram o suspeito. O homem, ainda não identificado pela polícia, tentou escapar das agressões pelas pistas e jardins da orla da lagoa e na altura do número 252 se jogou na água. Nas proximidades desse salto a Guarda Municipal recolheu uma réplica de pistola.
O chamado aos bombeiros informava que o homem foi visto dentro do lago, se debatendo e que depois ele afundou e não emergiu novamente. Quatro viaturas foram deslocadas para o atendimento. Dois mergulhadores dos bombeiros entraram na água para localizar o corpo, que foi encontrado depois de 2 minutos de buscas, a uma profundidade de 4 metros.
No local, entre a multidão de curisos que se reuniu, entre moradores do aglomerado vizinho e outros frequentadores, ninguém disse ter visto o ocorrido. A polícia e a Guarda Municipal não dispunham de dados sobre o ocorrido até o momento.