postado em 12/07/2019 20:07
O principal assunto desta sexta-feira (12/7) em relação à política brasileira se voltou para a votação da nova Previdência pela Câmara dos Deputados. Diferentemente do que esperava o presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), os deputados não conseguiram bater o martelo antes do recesso parlamentar, e a votação em segundo turno ficará para agosto. Ainda, destaques importantes foram decididos, como o que concedeu maiores benefícios para mulheres e policiais, e a redução da idade mínima de aposentadoria para professores.
Embaixadas e hambúrgueres
Para os brasileiros, as notícias internacionais se voltaram para a troca de embaixadores entre os filhos dos presidentes Bolsonaro (Brasil) e Trump (EUA). O brasileiro já tinha deixado clara a intenção de indicar Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) como embaixador na quinta-feira (11/7) e, nesta sexta, mesmo em meio a críticas, o deputado foi a público comentar a experiência em solo norte-americano: ;É difícil falar de si próprio, né? Mas não sou um filho de deputado que está do nada vindo a ser alçado a essa condição. Tem muito trabalho sendo feito. Sou presidente da Comissão de Relações Exteriores, tenho uma vivência pelo mundo, já fiz intercâmbio, já fritei hambúrguer lá nos Estados Unidos, no frio do Maine", disse.
Caso Rhuan
Nas notícias locais, o destaque foi o novo caítulo do caso Rhuan, o menino de 9 anos morto e esquartejado pela mãe e sua companheis, no início de junho, em Samabaia. O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) negou um pedido de absolvição das rés, Rosana Cândido e Kacyla Pessoa.
Fim de semana
Com a sexta-feira concluída, a agenda de lazer do fim de semana se consolida. Na capital, os destaques são as baladas, com shows de Anitta, Xand Avião, G15 e outros. Para os que preferem um bom cineminha, a estreia da semana é o filme Atentado ao hotel Taj Mahal, estrelado pelo ator Dev Patel. Com muita ação, a produção reconta um ataque terrorista que ocorreu em 2008, na Índia.