Diário de Pernambuco
postado em 08/07/2019 10:29
Ainda é considerado grave o estado de saúde da jovem Mayara Estefanny Araújo, 19 anos, que está internada na Unidade de Tratamento de Queimados do Hospital da Restauração. Ela deu entrada na unidade de saúde, na última quinta-feira (4/7), . Segundo informações da assessoria do HR, repassadas na manhã desse domingo (7/7), Mayara, que foi atingida no rosto, braços e tórax, continua entubada e em estado gravíssimo. O quadro será atualizado no final desta tarde.
Segundo a família, a vítima, que trabalha como atendente de lanchonete, estava separada há cerca de três meses do agressor e ele não aceitava o fim do relacionamento. Ela surpreendida pelos acusados quando voltava para casa após o expediente, em Nova Descoberta, no Recife. O casal viveu junto durante quatro anos e tinha um filho, mas, de acordo com familiares, ela sempre sofreu violência doméstica.
Em nota, a Polícia Civil informou que continua realizando diligências para localizar e punir o autor do crime. Na última sexta-feira (6), a 1; Delegacia Especializada da Mulher (DEAM), em Santo Amaro, prendeu em flagrante Paulo Henrique Vieira dos Santos pelos crimes de lesão corporal grave e resistência relacionados à grave violência sofrida por Mayara. Ele é acusado de ter ajudado o ex-companheiro da vítima a jogar o produto no rosto da jovem.