Jornal Correio Braziliense

Brasil

Estado de saúde de jovem atingida no rosto por soda cáustica continua grave

Ela deu entrada na unidade de saúde, na última quinta-feira (4/7), depois de sofrer queimaduras com soda cáustica jogada pelo ex-marido e um amigo dele

. Segundo informações da assessoria do HR, repassadas na manhã desse domingo (7/7), Mayara, que foi atingida no rosto, braços e tórax, continua entubada e em estado gravíssimo. O quadro será atualizado no final desta tarde.

Segundo a família, a vítima, que trabalha como atendente de lanchonete, estava separada há cerca de três meses do agressor e ele não aceitava o fim do relacionamento. Ela surpreendida pelos acusados quando voltava para casa após o expediente, em Nova Descoberta, no Recife. O casal viveu junto durante quatro anos e tinha um filho, mas, de acordo com familiares, ela sempre sofreu violência doméstica.

Em nota, a Polícia Civil informou que continua realizando diligências para localizar e punir o autor do crime. Na última sexta-feira (6), a 1; Delegacia Especializada da Mulher (DEAM), em Santo Amaro, prendeu em flagrante Paulo Henrique Vieira dos Santos pelos crimes de lesão corporal grave e resistência relacionados à grave violência sofrida por Mayara. Ele é acusado de ter ajudado o ex-companheiro da vítima a jogar o produto no rosto da jovem.