Oito pessoas foram mortas durante confronto com a Polícia Militar dos estados de Pernambuco e Paraíba, na manhã de ontem. O grupo é suspeito de ter envolvimento com a tentativa de assalto, que terminou com um policial morto e outro ferido, em Santa Cruz do Capibaribe, no agreste pernambucano, no dia anterior. Após a ação, os suspeitos fugiram do local do crime e foram encontrados por agentes do 24; Batalhão da Polícia Militar, em Barra de São Miguel, agreste paraibano.
No momento em que a polícia localizou o grupo, os suspeitos reagiram com tiros. Informações iniciais indicam que entre os oito mortos estão seis homens e duas mulheres. A ação que localizou os suspeitos mobilizou mais de 70 policiais militares de Pernambuco e da Paraíba e um helicóptero do Grupamento Tático Aéreo (GTA).
A Secretaria de Defesa Social (SDS-PE) havia informado que os órgãos de defesa de Pernambuco estavam trabalhando de maneira integrada com a Paraíba e Alagoas para identificar e prender os suspeitos. O carro utilizado pelos criminosos foi encontrado na Paraíba.
O corpo do soldado da PM, André José da Silva, de 32 anos, foi sepultado na tarde de ontem, no cemitério do município de Santa Maria do Cambucá (PE).
Caso
De acordo com populares, na segunda-feira, os assaltantes estavam saindo de um mercadinho, quando foram interceptados pela polícia e atiraram na guarnição que passava no local. Houve perseguição e troca de tiros, mas os criminosos conseguiram escapar. Durante o tiroteio, o soldado morreu e o sargento Moacir Moreira da Silva foi atingido, levado para o hospital e está em situação estável.
Uma operação integrada foi montada e os criminosos foram localizados na madrugada de ontem. A quadrilha interestadual especializada em assalto a bancos reagiu e, no confronto, segundo a Secretaria de Defesa de Pernambuco, os suspeitos foram mortos. Com eles, foi recuperado o dinheiro roubado no dia anterior, duas pistolas, dois revólveres e uma espingarda calibre 12 de repetição. (Diário de Pernambuco)