Jornal Correio Braziliense

Brasil

>> DEU no www.correiobraziliense.com.br


Filhos de pastor presos por homicídio do pai
A Justiça do Rio de Janeiro decretou ontem a prisão temporária de dois filhos da deputada federal Flordelis (PSD-RJ). Flávio dos Santos Rodrigues, de 38 anos, e Lucas Cezar dos Santos Souza são acusados do homicídio do pastor Anderson do Carmo Souza (foto), de 42 anos, marido da parlamentar, ocorrido no último domingo, em Niterói. Segundo a polícia, Flávio, que é filho biológico de Flordelis e enteado de Souza, confessou ter mandado matar o padrasto, em uma acareação realizada ontem com o irmão. Lucas, um dos 51 filhos adotivos do casal, já havia confessado ser o autor dos mais de 30 disparos feitos contra o pastor. Diante das revelações, a advogada Luciene Diniz Suzuki deixou a defesa dos filhos da deputada.


UnB divulga notas do vestibular
A Universidade de Brasília (UnB) divulgou, ontem, o resultado provisório das questões dissertativas (itens Tipo D) do segundo vestibular de 2019 para ingresso na instituição. O processo seletivo ocorreu em 1; e 2 de junho e contou com 14.696 inscritos. Os participantes podem consultar a lista com as notas pelo link: bit.ly/2IuHUng. A lista apresenta duas notas: a primeira, dos itens dissertativos; a segunda, da prova de redação em língua portuguesa. Os vestibulandos têm até as 18h de amanhã para entrar com recurso contra os resultados. Para ter acesso às questões de Tipo D, à prova de redação, consultar os espelhos de avaliação ou solicitar revisão, os interessados devem acessar o site: www.cebraspe.org.br/vestibulares/vestunb_19.


Ex-prefeito morto em perseguição
O ex-prefeito da cidade paulista de Platina Benedito Carlos Clausen, de 72 anos, e o filho dele Gilberto Jean Lopes Clausen, de 47 anos, foram baleados e mortos durante perseguição pela Polícia Militar, na tarde de quarta-feira, em Assis, interior de São Paulo. Durante o cerco, o ex-prefeito teria acelerado o carro e atingido uma viatura da PM, que capotou. Três policiais ficaram feridos. Os policiais alegam que os dois ocupantes do veículo atiraram contra eles. Os PMs apresentaram à Polícia Civil duas armas apreendidas com os suspeitos. A Polícia Civil e a Corregedoria da Polícia Militar vão apurar a ação policial.