Jornal Correio Braziliense

Brasil

Filho confessa ter assassinado pastor

Segundo a polícia, rapaz adotado pelo religioso e pela deputada Flordelis Souza (PSD-RJ) diz que cometeu o crime a mando de um irmão. Anderson de Souza foi morto com 15 tiros na garagem de casa, no último domingo, em Niterói



Dois dos filhos da deputada federal Flordelis dos Santos Souza (PSD-RJ) e do pastor Anderson do Carmo de Souza são suspeitos de terem arquitetado a morte do pai, assassinado com pelo menos 15 tiros, na madrugada do último domingo, em Niterói (RJ). Segundo a polícia, Lucas dos Santos, de 18 anos, um dos filhos adotivos do casal, confessou ter matado o pastor, a mando de Flávio Rodrigues de Souza, 38 anos, um dos filhos biológicos de Flordelis. O casal tinha 55 filhos, dos quais 51 adotados.

De acordo com a polícia, Lucas relatou que o motivo do crime seria uma traição de Anderson, que manteria uma relação extraconjugal. Os dois filhos do casal haviam sido presos na segunda-feira, dia do enterro do pastor, por outras acusações. Flávio, o filho biológico da deputada, foi detido ainda no cemitério. Contra ele havia um mandado de prisão por violência doméstica. Lucas foi detido em casa e levado para prestar depoimento. Ele havia tido envolvimento com drogas quando ainda era menor de idade.

O pastor Anderson de Souza foi morto com 15 tiros na garagem de casa, quando voltava de um jantar. Acompanhado da esposa. Ele foi atingido nas costas, no peito, na genitália e nas pernas. Segundo as investigações, as câmaras de segurança revelaram a presença de Lucas no local no momento do crime. Ao ser confrontado com as imagens, segundo a polícia, ele se contradisse e acabou acusando Lucas de ser o mandante.

Diligências


A deputada Flordelis disse não acreditar no envolvimento dos filhos. E rechaça a versão de que o marido estaria tendo um caso extraconjugal. ;Nós estávamos muito bem. Nunca percebi nenhum envolvimento de meu marido com ninguém;, declarou.

De acordo com a Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí, as investigações ainda estão em andamento e diligências estão sendo realizadas para esclarecer todas as circunstâncias do crime. O governador do Rio, Wilson Witzel, publicou mensagem no seu perfil no Twitter e assegurou que a morte do pastor será investigada com rigor. ;Lamento a morte do Pastor Anderson Carmo, marido da deputada federal Flordelis. O crime será investigado com rigor pela @PCERJ. Meus sentimentos à família, especialmente sua esposa e filhos;, postou Witzel.

* Estagiária sob supervisão de Odail Figueiredo