A namorada do ator Rafael Henrique Miguel, assassinado com os pais, no domingo, Isabela Tibcherani Matias, está com medo do pai. Ontem o advogado Eliton Lima dos Santos informou que pedirá à Justiça uma medida protetiva contra Paulo Cupertino Matias, o suspeito do triplo homicídio no bairro de Pedreira, na zona Sul de São Paulo. A solicitação se estenderá ao irmão dele, cujo nome não foi revelado.
Em entrevista à TV Record, ontem, Isabela afirmou que não acredita que o pai vá se entregar à polícia: ;Ele é uma pessoa perigosa, capaz de fazer qualquer coisa. A essa altura espera qualquer coisa.; A jovem explicou, ainda, que a medida protetiva contra o tio é referente às declarações dadas em entrevistas após o assassinato cometido pelo irmão. Em uma delas, Joel defendeu o irmão e fez graves acusações contra Rafael. ;Ele se mostra claramente ser conivente com toda a situação, apoia meu pai em tudo que ele fez, e acha que foi pouco. Está bem claro que são duas pessoas que precisam estar longe;, disse. A medida, caso aceita, proibirá que os dois irmãos se aproximem de Isabela, da mãe dela, Vanessa Tibcherani de Camargo, 39, e do irmão, de 13 anos.
Matias está com prisão temporária decretada pela Justiça pela morte, a tiros, de Rafael e dos pais Miriam Selma Miguel, 50, e João Alcisio Miguel, 52. Eles foram atingidos no momento em quechegaram em frente à casa da namorada do artista, filha do acusado, acompanhados da jovem. O motivo teria sido ciúmes.
Em depoimento à polícia, na segunda-feira, Vanessa disse que Matias a agredia constantemente, além de bater nos filhos.