Reforço na segurança
Devido a sensação de insegurança provocada pelas mensagens, a segurança na escola municipal foi reforçada. ;Para manter a ordem e a disciplina, a direção da Vasco Pinto da Fonseca, realizou em conjunto com a Guarda Civil de Contagem, rondas em todas as salas do turno da manhã, e subsequente tarde e noite, para falar sobre os perigos de boatos e ameaças oriundos das redes sociais;, disse a administração municipal.
Uma viatura da Guarda Civil ficará na porta da escola. ;Ficou também combinado que se houvesse motivos reais, por meio da Guarda Civil, as mochilas serão revistadas nas entradas dos turnos. A Seduc tem acompanhado o caso com muita atenção e até o momento não fora descoberto perigo real sobre o tal caso envolvendo a escola da Rede Municipal de Ensino;, finalizou a prefeitura.
A Secretaria de Estado de Educação (SEE) afirmou que a publicação envolvendo nomes de alunos da Escola Estadual Francisco Firmo de Matos aconteceu na última semana e medidas já estão sendo tomadas. ;A direção da unidade escolar tomou todas as medidas cabíveis assim que tomou conhecimento do ocorrido. A direção acionou a Polícia Militar e a Polícia Civil, órgãos competentes e responsáveis que já estão investigando os fatos;, explicou.
A pasta disse, ainda, que a escola funciona normalmente e ;as Polícias Militar e Civil, bem como a Guarda Municipal de Contagem, seguem com o apoio presencial nas proximidades da escola;.
Investigação
Um procedimento de investigação foi instaurado pela Polícia Civil para apurar os boatos de ataque a Escola Estadual Francisco Firmo de Matos. Investigadores já estão ouvindo funcionários, estudantes e pais de alunos. ;No momento não serão passados detalhes dos levantamentos para preservar as investigações;, informou. Sobre os possíveis ataques a Escola Municipal Vasco Pinto da Fonseca, afirmou que não recebeu nenhuma denúncia.