O acidente com uma van escolar deixou cinco pessoas feridas, na tarde desta terça-feira (11/6), em Ibirité, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Entre as vítimas, estão duas crianças, de 9 anos, duas monitoras e a condutora. O veículo caiu de uma altura de mais de cinco metros dentro de um córrego. A motorista afirmou que perdeu o controle da direção ao desviar de um cachorro.
O acidente aconteceu na Rua Portugal, no Bairro Água Dourada, próximo a Igreja de Santa Rita de Cássia. A condutora Marlene Maria Ferreira, contou aos policiais que seguia pela via quando foi surpreendida por um cachorro que entrou na frente.
;A gente chegou por volta de meio-dia. Quando chegamos vimos a van no córrego. Segundo a condutora, ela faz este trajeto todos os dias. Hoje foi desviar de um cachorro. Ela disse que pisou no freio, que falhou. Por isso, acionou o freio de mão, que segundo ela até estourou, mas não conseguiu evitar a queda;, explicou a sargento Gislene Aparecida Batista Nunes, do 48; Batalhão da PM.
Desgovernada, a van desceu uma ribanceira de mais de cinco metros de altura e caiu em um córrego. Moradores que vivem próximo ao local e presenciaram o acidente e trabalhadores de uma obra ajudaram a resgatar as cinco pessoas que estavam dentro do veículo. Entre as vítimas estavam duas crianças, estudantes da Escola Sesi Vale do Jatobá.
;Eram cinco pessoas na van, duas crianças, duas monitoras e a condutora. Todos os cinco tiveram ferimentos. Uma das crianças sofreu um corte profundo na cabeça, a outra teve fratura em uma das pernas, e lesão na clavícula. As crianças foram levadas pelo Corpo de bombeiros para o Hospital Municipal de Ibirité. As duas monitoras foram socorridas pelo Samu e levadas para Hospital Municipal de Contagem;, disse a sargento. A motorista foi socorrida por uma ambulância e levada para o hospital de Ibirité.
Devido ao acidente, quatro viaturas e um helicóptero do Corpo de Bombeiros foram mobilizados.