Jornal Correio Braziliense

Brasil

''Vocês são meninas, não entendem nada'', diz Crivella após piada

O prefeito do Rio de Janeiro foi questionado por uma repórter se não se desculparia por piada em que comparava a ciclovia Tim Maia e o time carioca Vasco da Gama

Ao ser questionado por uma repórter sobre uma piada em que comparava a ciclovia Tim Maia e o time carioca Vasco da Gama por causa da queda na estrutura, o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, minimizou um pedido de desculpas, e disse que a comparação era apenas uma brincadeira e que "meninas não entendem nada".
A confusão começou durante um evento sobre o aplicativo Táxi Rio, no Palácio da Cidade, na terça-feira (28/5). Na ocasião, Crivella anunciou novidades para a plataforma. Em conversa com os taxistas, Crivella comparou a situação da ciclovia Tim Maia com o clube carioca. "Acho que vou mudar o nome da ciclovia para Vasco da Gama, porque aquilo lá vive caindo", disse. Em um acidente em abril de 2016, duas pessoas morreram após a queda na estrutura.
A piada não foi bem recebida por internautas, torcedores e nem pelo clube. Além da reação negativa nas redes sociais, o Vasco escreveu uma nota em repúdio ao prefeito (leia abaixo).
Nesta quinta-feira (30/5), durante uma visita à obra de acesso da Ponte Rio-Niterói pra a Linha Vermelha, ao ser questionado por uma repórter sobre a declaração anterior, o prefeito minimizou a situação. "Brincadeira de futebol sempre houve. Todos nós brincamos. Quem implica com o Vasco é flamenguista. Eu sou botafoguense", disse. "Agora, isso é brincadeira que todo carioca faz. Vocês são meninas, não entendem nada disso. Pelo menos, na minha época não entendiam. Mas, os meninos a vida inteira brincam. Flamengo contra Fluminense e Botafogo e Vasco", completou.


Nota Vasco

"O Club de Regatas Vasco da Gama repudia a descabida declaração do prefeito Marcelo Crivella e lamenta que o chefe do Poder Executivo Municipal, eleito para zelar pelo bem público e, sobretudo, pela vida dos cidadãos, tenha se referido de forma tão desrespeitosa a uma tragédia com perdas humanas. O Vasco da Gama se solidariza com os parentes e amigos das vítimas da queda da ciclovia Tim Maia", diz a nota oficial do time.